Atendimento na saúde pública em Marechal Floriano já é comparado à rede particular

Instituto Mais Saúde implantou nova forma de gerir o setor – com inovação tecnológica e humanização do atendimento, já apresenta resultados positivos

Rael Sérgio

O novo modelo de gestão em saúde pública, implantado em Marechal Floriano, está sendo comparado em questão de qualidade, à rede particular. Usuários do Sistema Único de Saúde estão percebendo a mudança. Para a dona de casa Maria Aparecida Krüger, o atendimento melhorou em comparação ao passado. Aparecida utiliza periodicamente o Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva para a consulta de seus bebês gêmeos, recém nascidos.

Na zona rural do município, o proprietário rural, que quis se identificar apenas como Elizeu, ao passar o final de semana em seu sítio, em Victor Hugo, buscou o atendimento da equipe de saúde da família – que fez os primeiros atendimentos ao seu filho que passou mal. A seguir, Elizeu e a criança, foram encaminhados ao Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, onde o atendimento foi concluído. Em mensagem via o aplicativo “WhatsApp”, Elizeu enviou a mensagem para o prefeito do município. “(…)Meu filho passou mal nesta madrugada em que estávamos no sitio aqui em Victor Hugo. Pela manhã, nos dirigimos a estas unidades de saúde do município, inicialmente, em Victor Hugo e depois, Marechal, sendo muito bem atendido nelas, até melhor que naqueles atendimentos que costumo receber na rede particular de Vitória. Gostaria que esse elogio fosse enviado as equipes”, concluiu.

Para o empresário Edmar Douro, de Victor Hugo, o sistema informatizado é um avanço que pode beneficiar o atendimento ao paciente, uma vez que promove mais agilidade e exatidão ao diagnóstico, além de o paciente poder ter acesso ao seu histórico clínico nas consultas em todas unidades da cidade.

O prefeito Lidiney Gobbi disse que algumas pessoas podem estar torcendo contra por motivação política, mas comemora com os resultados positivos,“A manifestação do cidadão que precisou de atendimento para seu filho num momento de emergência e outras que ouvimos diariamente, nos mostram a qualidade do atendimento e empenho dos profissionais a cada dia”.

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